PT | EN | ES

Libras

A ShowCase possui profunda experiência na integração da Língua Brasileira de Sinais a todos os tipos de produção audiovisual. Mais conhecido como LIBRAS, este sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, com estrutura gramatical própria baseada em gestos, também está presente em espetáculos, aulas, conferências e eventos em geral.

A acessibilidade através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é produzida com a gravação de um intérprete de Libras em um estúdio. Este profissional é encarregado de traduzir o conteúdo original da Língua Portuguesa para LIBRAS.

A ShowCase pode aplicar a Janela de LIBRAS sobre o vídeo original na pós-produção ou fornecer o arquivo para o cliente. Em todos os casos são seguidas as especificações de cores de roupa e cenário, para o uso de chroma-key, por exemplo.

Nas transmissões ao vivo, a ShowCase realiza o serviço de acessibilidade diretamente na emissora de televisão ou produtora. Da mesma forma, os intérpretes de LIBRAS da empresa garantem a acessibilidade em conferências, espetáculos, aulas e eventos em geral.

No Brasil, a propaganda político-partidária e eleitoral, além de campanhas institucionais e informativos de utilidade pública veiculados pela televisão, são obrigadas a exibir a janela com o intérprete de LIBRAS. A mesma obrigação aplica-se aos projetos de produção audiovisual financiados com recursos públicos federais.

Confira algumas de nossas produções

×